DLSS 4 Chega com Multi Frame Generation e Driver 591.44 da NVIDIA

A NVIDIA surpreendeu a comunidade gamer ao lançar o novo **GeForce Game Ready Driver 591.44**, que traz como principal destaque a introdução do **DLSS 4** com a tecnologia **Multi Frame Generation**. Esta nova versão da aclamada tecnologia de upscaling e geração de quadros promete um salto de desempenho impressionante, especialmente para os jogadores que utilizam as placas de vídeo da série GeForce RTX 50.

O primeiro título a receber o suporte completo ao DLSS 4 é o aguardado *Battlefield 6: Winter Offensive*. Segundo a NVIDIA, a combinação do DLSS 4 com o Multi Frame Generation e o DLSS Super Resolution é capaz de multiplicar a taxa de quadros em 4K, com configurações Ultra, por uma média de **3.8X** nas GPUs GeForce RTX 50 Series. Isso permite uma jogabilidade fluida com até 460 quadros por segundo em desktops e 310 quadros por segundo em notebooks.A tecnologia DLSS (Deep Learning Super Sampling) tem sido um divisor de águas no mundo dos jogos de PC, e a quarta geração promete elevar ainda mais o patamar de performance. O Multi Frame Generation, em particular, representa um avanço significativo na forma como os quadros são gerados por inteligência artificial, resultando em imagens mais limpas e com menos latência. A NVIDIA continua a demonstrar seu compromisso em otimizar a experiência de jogo para seus usuários, garantindo que mesmo os títulos mais exigentes rodem com fluidez.Além do ganho de desempenho, a inclusão do DLSS 4 no novo driver 591.44 também prepara o terreno para o futuro dos gráficos em tempo real. A promessa de um aumento de 3.8X no FPS em 4K é um indicativo claro do poder da nova arquitetura e do refinamento contínuo dos algoritmos de IA da empresa. Este lançamento é um marco importante para a comunidade gamer, que busca sempre o equilíbrio ideal entre fidelidade visual e performance.

O que é o DLSS 4 e como ele funciona?

O **DLSS 4** é a mais recente iteração da tecnologia de *Deep Learning Super Sampling* da NVIDIA. A grande novidade é o **Multi Frame Generation**, que aprimora a geração de quadros por inteligência artificial, utilizando dados de múltiplos quadros anteriores para criar imagens ainda mais nítidas e com menos artefatos. Isso resulta em um aumento de performance que supera as versões anteriores, mantendo a qualidade visual em níveis altíssimos.

Além do DLSS 4, o novo driver também inclui otimizações para *Call of Duty: Black Ops 7* e, em uma decisão que agradou aos fãs de longa data, **reintroduz o suporte a jogos clássicos com PhysX de 32-bit** nas GPUs GeForce RTX 50 Series. Jogos como *Batman: Arkham City*, *Borderlands 2* e *Mafia II* voltam a ter a aceleração de física via GPU, garantindo a experiência completa que os jogadores esperavam.

Quando o DLSS 4 estará disponível para outros jogos?

Embora o lançamento inicial do DLSS 4 esteja focado em *Battlefield 6*, a NVIDIA já indicou que a tecnologia será expandida para outros títulos em breve. A atualização *Winter Offensive* de *Battlefield 6* chega em 9 de dezembro, trazendo um novo mapa e modo de jogo, e o driver 591.44 já está disponível para download através do aplicativo NVIDIA App ou pelo site oficial da GeForce. A comunidade espera que o suporte ao **DLSS 4** se torne um padrão rapidamente, impulsionando o desempenho em toda a biblioteca de jogos.

Para mais detalhes sobre o driver e a lista completa de melhorias, os jogadores podem acessar a [nota oficial da NVIDIA](https://www.nvidia.com/en-us/geforce/news/battlefield-6-winter-offensive-geforce-game-ready-driver/) (Fonte Oficial). É importante ressaltar que o impacto do DLSS 4 no Brasil é significativo, pois permite que um número maior de jogadores desfrute de títulos AAA com altas taxas de quadros, maximizando o investimento em hardware.

**Link Interno:** Para saber mais sobre as tecnologias de upscaling, confira nosso artigo sobre [comparativo de tecnologias de upscaling](https://intrigabits.com.br/?s=upscaling+tecnologias) (Link Interno).