ELDEN RING NIGHTREIGN: Análise Detalhada do Patch 1.02.2
A Bandai Namco lançou recentemente o aguardado Patch 1.02.2 para Elden Ring Nightreign, trazendo uma série de ajustes e melhorias que prometem refinar ainda mais a experiência dos jogadores. Esta atualização foca em balanceamento de personagens, ajustes em relíquias e inimigos, além de correções de bugs que visam aprimorar a estabilidade e a jogabilidade.
Desde o seu lançamento, Elden Ring Nightreign tem cativado a comunidade com seu vasto mundo e combate desafiador. O compromisso da desenvolvedora em ouvir o feedback dos jogadores e implementar mudanças contínuas é evidente neste novo patch, que busca otimizar a performance e a justiça das batalhas, tanto para os Nightfarers quanto para os Everdark Sovereigns.
Mudanças de Balanceamento e Recursos
O Patch 1.02.2 introduz uma série de ajustes significativos no balanceamento de diversas classes de Nightfarers. O Wylder, por exemplo, teve sua Poise aumentada ao usar o Claw Shot, e o dano de Stamina causado a inimigos bloqueando também foi aprimorado. O Guardian recebeu um aumento no ganho de Força e Destreza ao subir de nível, além de melhorias no ângulo de alcance da habilidade passiva Steel Guard e na área de efeito da Ultimate Art Wings of Salvation.
A Duchess agora tem um ganho maior de Destreza e o poder de ataque de algumas adagas foi elevado, embora o dano do segundo ataque pesado com adaga de duas mãos tenha sido ligeiramente reduzido. O Raider verá uma maior capacidade de atordoar inimigos com ataques de Greataxe e Great Hammer, e o alcance da habilidade Retaliation foi estendido. Para o Revenant, a transparência dos espíritos invocados foi ajustada, permitindo que os jogadores passem por Helen e Frederick. O Recluse teve o poder de ataque de feitiços ofensivos do Magic Cocktail aumentado e o tempo de conjuração diminuído. Finalmente, o Executor teve seu poder de ataque elevado ao usar a Cursed Sword e a habilidade de arma Cursed Sword em seu estado liberado.
Além das classes, o patch também ajustou o dano de atordoamento de ataques de salto com armas duplas, tanto para armas pequenas/médias (aumento) quanto para armas grandes (diminuição). A potência do status de morte aplicado pela habilidade Death Flare do Eclipse Shotel foi aumentada, e os efeitos cumulativos de Power of Vengeance e Power of House Marais foram limitados e ajustados.
Ajustes de Efeitos de Relíquias e Outros Ajustes
Os efeitos de relíquias também foram revisados. O efeito de Wylder, que aprimora ataques padrão com follow-ups de fogo, agora consome estamina. O poder de ataque do efeito de queima de Wylder foi aumentado e sua potência não varia mais entre empunhadura de uma ou duas mãos. A duração do efeito de Ironeye, que estende a duração do ponto fraco, foi aumentada. A potência da recuperação contínua de HP e da recuperação de HP ao usar boluses medicinais foi elevada. O efeito de Recluse, que aumenta o HP máximo ao ativar a Ultimate Art, agora persiste até que um ataque seja recebido, mesmo após o término da duração da arte. A quantidade de Runes obtidas através do efeito ‘Critical Hits Earn Runes’ foi aumentada, assim como a potência da restauração de HP e FP em ataques de tipos de armas específicos. A duração do efeito ‘Improved Poise & Damage Negation When Knocked Back by Damage’ foi reduzida.
Em relação a outros ajustes de Nightfarers, a visibilidade da feitiçaria ‘Rykard’s Rancor’ foi ajustada para melhor clareza visual.
Ajustes de Everdark Sovereign e Outros Inimigos
Os inimigos também receberam atenção no Patch 1.02.2. O Everdark Sovereign Sentient Pest teve seu ataque e poder de ataque de estamina aumentados contra Nightfarers em guarda quando possuído por Animus, Ascendant Light. As ações de ataque de Animus, Ascendant Light, Gnoster, Wisdom of Night e Faurtis Stoneshield foram ajustadas e modificadas, e a duração do atordoamento quando Nightfarers é atingido por alguns ataques de Animus, Ascendant Light, foi reduzida.
Para o Everdark Sovereign Equilibrious Beast, o efeito concedido aos Nightfarers condenados invocados agora pode ser dissipado por Law of Regression. O aprimoramento concedido pela luz derrubada por Nightfarers condenados derrotados foi aumentado, e o poder de ataque do Guardian condenado foi reduzido. O efeito que aumentava a negação de dano ao re-invocar condenados foi removido, e a resistência ao efeito de status de morte dos Nightfarers condenados foi reduzida. A reação dos Nightfarers condenados a ataques à distância do jogador e a prioridade de mira sob regras de combate específicas também foram ajustadas.
O Everdark Sovereign Darkdrift Knight teve o HP e o poder de ataque de estamina aumentados contra Nightfarers em guarda para Fulghor, Champion of Nightglow, e o poder de ataque de alguns ataques de Fulghor, Champion of Nightglow, foi aumentado. Outros inimigos tiveram suas reações a ataques à distância ajustadas, e uma reação de atordoamento foi adicionada quando ataques fortes atingem o chefe Red Wolf of the King Consort. Um bug onde alguns ataques dos Marionette Soldiers eram menos propensos a atingir os jogadores foi corrigido.
Ajustes de Limveld e Menu
Em Limveld, o dano da Night’s Tide foi aumentado após derrotar o segundo chefe da noite. As localizações de spawn das incursões de Sentient Pest foram ajustadas para que sejam menos propensas a ocorrer longe dos jogadores. No menu, o design do ícone de atributo Holy foi ajustado para uma melhor visualização.
Penalidades por Desconexão de Sessões Online
As taxas de penalidade para desconexão de sessões foram ajustadas. Desconectar-se de uma sessão devido a problemas de rede ou sair do jogo durante uma sessão em andamento resultará em penalidades, que podem limitar as capacidades multiplayer. Reconectar-se à sessão que você deixou removerá a penalidade imposta pela desconexão.
Correções de Bugs
O patch também aborda uma vasta gama de bugs, melhorando a experiência geral de jogo. Entre as correções, destacam-se:
- Correção de um bug onde o atraso pós-ataque para Greatswords de mão direita era mais curto do que o esperado ao usar Sorceries ou Incantations.
- Correção de um bug onde a Ultimate Art Wings of Salvation do Guardian poderia ser interrompida ou desviada.
- Correção de um bug onde o backstepping como Duchess não aceitava pré-inputs para comandos de habilidade.
- Correção de um bug onde feitiços lançados através do Magic Cocktail poderiam ser lançados novamente sob certas condições.
- Correção de um bug onde personagens aliados podiam atravessar lápides quando Totem Stella era usado.
- Correção de um bug onde espíritos invocados por Revenant não reviviam se seus HPs fossem esgotados.
- Correção de um bug onde efeitos especiais aplicados a espíritos invocados por Revenant apareciam acima de Revenant.
- Correção de um bug onde Executor não podia realizar golpes críticos usando a Cursed Sword.
- Correção de um bug onde o efeito de relíquia “HP Restoration upon Thrusting Counterattack” não se aplicava à Cursed Sword do Executor.
- Correção de um bug onde Executor não podia usar pré-inputs para ações após desviar um ataque inimigo com a Cursed Sword.
- Correção de um bug onde efeitos acumulados de Power of Vengeance e Power of House Marais desapareciam ao abrir a porta grande para a área de batalha final.
- Correção de um bug onde a raridade de armas colocadas diretamente no campo de Dormant Power poderia não ser exibida corretamente.
- Correção de um problema onde efeitos passivos acionados por caminhada não ativavam durante o movimento horizontal com tiros de precisão.
- Correção de um problema onde o personagem do jogador poderia ficar sem resposta por vários segundos após realizar um ataque de uma postura com certas habilidades.
- Correção de um problema onde o efeito passivo “Improved Charged Sorceries” não era aplicado à feitiçaria “Shattering Crystal”.
- Correção de um problema onde o status de “Frostbite” poderia ser infligido ao personagem do jogador devido ao acúmulo do status de “frostbite” de alguns ataques inimigos ao usar uma Ultimate Art.
- Correção de um problema na batalha com o Everdark Sovereign “Equilibrious Beast” onde “Libra, Creature of Night” poderia se mover abaixo do solo.
- Correção de um bug onde os níveis diminuíam sem cura de frascos quando False Blessing ocorria durante a batalha contra Everdark Sovereign Equilibrious Beast.
- Correção de um bug onde o jogador diminuiria de nível se o efeito False Blessing fosse ativado durante a batalha contra Everdark Sovereign: Equilibrious Beast, mesmo que a ação fosse interrompida por um ataque inimigo antes que o efeito de recuperação de HP ocorresse.
- Correção de um bug onde as bênçãos se tornariam utilizáveis novamente após derrotar o segundo chefe da noite.
- Correção de um bug onde o jogador poderia realizar movimentos não intencionais ao usar o Spectral Hawk.
- Correção de um bug onde o jogador poderia não ser transportado corretamente para a área de batalha se morresse de queda durante a cutscene.
- Correção de um bug onde Dormant Power poderia não aparecer ao derrotar um inimigo sob condições de rede instáveis.
- Correção de um bug onde o efeito de um Wending Grace usado poderia ativar ao reconectar-se a uma sessão após uma desconexão.
- Redução da carga de renderização para alguns ataques do Everdark Sovereign Tricephalos no PS4 e Xbox One.
Ajustes Apenas para PC
Para a plataforma PC, o patch corrigiu um bug onde era difícil alternar alvos com um input diagonal e melhorou a estabilidade do jogo em alguns ambientes.
Conclusão
O Patch 1.02.2 de Elden Ring Nightreign demonstra o compromisso contínuo da Bandai Namco em aprimorar a experiência de jogo. Com ajustes de balanceamento, melhorias em relíquias e inimigos, e uma vasta lista de correções de bugs, esta atualização visa proporcionar um ambiente de jogo mais justo, estável e divertido para todos os jogadores. A atenção aos detalhes, desde a jogabilidade até a estabilidade da conexão, reforça a dedicação da equipe em manter Elden Ring Nightreign como um dos títulos mais relevantes do cenário atual.
É fundamental que os jogadores fiquem atentos às próximas atualizações e continuem a fornecer feedback, pois a colaboração entre a comunidade e os desenvolvedores é essencial para a evolução contínua de Elden Ring Nightreign. Prepare-se para mergulhar novamente nas Terras Intermédias com uma experiência ainda mais refinada e desafiadora.
FAQ sobre Elden Ring Nightreign Patch 1.02.2
O que o Patch 1.02.2 de Elden Ring Nightreign inclui?
O Patch 1.02.2 de Elden Ring Nightreign inclui ajustes de balanceamento para Nightfarers e Everdark Sovereigns, melhorias em efeitos de relíquias, ajustes em inimigos, e uma vasta lista de correções de bugs para aprimorar a estabilidade e a jogabilidade.
Quais plataformas receberam esta atualização?
Esta atualização foi lançada para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Steam.
Houve alguma mudança específica para jogadores de PC?
Sim, para jogadores de PC, o patch corrigiu um bug onde era difícil alternar alvos com um input diagonal e melhorou a estabilidade do jogo em alguns ambientes.
Como as desconexões afetam a jogabilidade online após o patch?
As taxas de penalidade para desconexão de sessões foram ajustadas. Desconectar-se pode limitar as capacidades multiplayer, mas reconectar-se à sessão que você deixou removerá a penalidade.
Onde posso encontrar as notas de patch completas?
As notas de patch completas estão disponíveis no site oficial da Bandai Namco Europe: https://en.bandainamcoent.eu/elden-ring/news/elden-ring-nightreign-patch-notes-version-1022
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