Cities: Skylines 2 finalmente recebe Editor de Assets em despedida da Colossal Order

Cities: Skylines 2 Editor de Assets, ferramenta de criação de mods customizados

A Colossal Order, estúdio responsável pelo simulador de construção de cidades Cities: Skylines 2, cumpriu uma promessa de longa data e lançou o aguardado Cities: Skylines 2 Editor de Assets. A ferramenta, que permite a criação de conteúdo personalizado, foi disponibilizada em 4 de dezembro e marca um momento agridoce para a comunidade, pois chega como um dos últimos atos da desenvolvedora original no comando do projeto.

A chegada do Cities: Skylines 2 Editor de Assets é um marco crucial para o futuro do jogo. O primeiro Cities: Skylines se tornou um fenômeno justamente por sua robusta comunidade de modders, que utilizava ferramentas semelhantes para criar desde edifícios icônicos até complexas redes de transporte. Com o novo editor, os jogadores finalmente terão a possibilidade de criar casas, prédios e outros elementos com visuais e recursos customizados, injetando nova vida e variedade ao simulador.

O que o novo Editor de Assets oferece aos jogadores?

O Editor de Assets foi projetado pela Colossal Order com o objetivo de simplificar a criação de conteúdo e dar aos usuários mais controle sobre suas criações. Segundo o estúdio, a ferramenta permite que os modders criem recursos complexos que se assemelham ao conteúdo oficial do jogo. A promessa é de um grande fortalecimento da cena de mods, que tem sido um pilar fundamental para a longevidade da franquia.

A desenvolvedora explicou que o processo de desenvolvimento do editor foi desafiador, enfrentando pendências técnicas relacionadas à engine Unity e à complexa forma como o título lida com seus ativos originais. A liberação da ferramenta, mesmo que tardia, é um sinal de que a Colossal Order se esforçou para entregar o recurso prometido antes de sua transição.

O que esperar da Iceflake Studios no futuro de Cities: Skylines 2?

A notícia do lançamento do editor coincide com a confirmação de uma grande mudança na gestão do jogo. A Colossal Order anunciou que o desenvolvimento de Cities: Skylines 2 será transferido para a Iceflake Studios, conhecida por jogos como Surviving the Aftermath. O estúdio original voltará a focar em um novo projeto, deixando para a Iceflake a responsabilidade de lidar com os problemas de otimização e a entrega das versões para consoles, que foram adiadas.

A transição de estúdio e a chegada do Cities: Skylines 2 Editor de Assets marcam uma nova e incerta fase para o simulador de construção de cidades. A Iceflake Studios terá a difícil missão de reconquistar a confiança dos jogadores após um lançamento conturbado em 2023, que incluiu críticas severas ao desempenho e à falta de conteúdo. A comunidade espera que a nova equipe consiga aproveitar o potencial do jogo e do recém-lançado editor para estabilizar a experiência.

Para quem ainda não conhece a franquia, o jogo original, Cities: Skylines – Remastered, está disponível em serviços de assinatura, oferecendo uma experiência completa de construção de cidades. A chegada do editor ao novo título é um passo importante para que ele possa, um dia, alcançar o sucesso de seu antecessor.

A notícia da transição e do lançamento do editor foi originalmente reportada pelo PC Gamer e confirmada pela Colossal Order em suas redes sociais.